Diário da Amazônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto Diário da Amazônia
Cidades

Prefeitura conclui asfaltamento da Rua Tenente Brasil

O trabalho era uma exigência antiga. O serviço foi executado pelas equipes da Semosp.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/08/2017 às 05h05min

Na última quinta-feira (10), a Semosp foi feita a capa asfáltica dos últimos 112 metros

As obras de drenagem e pavimentação da rua Tenente Brasil, uma das mais antigas de Ji-Paraná, foram concluídas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na última quinta-feira (10) as equipes fizeram a capa asfáltica dos últimos 112 metros, no trecho do Centro, próximo a ponte do rio Machado. No mês passado já havia sido concluída a pavimentação por blocos de outros 330 etros, na parte do bairro Urupá.

Além da Tenente Brasil, a Secretaria de Obras tem no programa deste mês de agosto, outras ruas importantes que já estão recebendo terraplanagem e compactação. Trata-se das ruas Francisco Benitez Lopes, no bairro Aurélio Bernardi, ligando o bairro Colina Park; a Elias Cardoso Balau, que é acesso ao 2º Batalhão de Polícia Militar e ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc); a T-16, entre K-5 e São Paulo, bairro Nova Brasília; e a Sena Madureira, na T-14, segundo distrito, onde está sendo construído o Shopping do Grupo Irmãos Gonçalves.

Conforme o prefeito Jesualdo Pires (PSB), a prefeitura realizou até o ano passado aproximadamente 50 quilômetros de pavimentação asfáltica e outros 18 quilômetros de pavimentação por blocos. “Temos ainda muitas ruas sem calçamento na cidade, um problema que aos poucos nós vamos solucionando”.

Investimento

Jesualdo explicou ainda que a rua Francisco Benitez Lopes será pavimentada em parceria com o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), que disponibilizou emenda no valor de R$ 400 mil para aquisição de insumos e massa asfáltica. A prefeitura está realizando todo o trabalho de drenagem, terraplanagem, compactação e fará o asfaltamento.

Já nas ruas Elias Balau, T-16 e Sena Madureira, a parceria firmada é com o governo do Estado, dentro do Programa do Asfalto Bom. As galerias para captação de águas, drenagem, o meio-fio e sarjetas serão realizados pelo Departamento de Estradas e Rodagens, a terraplanagem, compactação e pavimentação será realizado pela prefeitura.


Escreva um comentário