Porto Velho/RO, 22 Março 2024 17:43:50
Diário da Amazônia

Prefeitura finaliza ação de limpeza no Cristo Rei

Maquinário para recuperar as linhas da zona rural por onde passam veículos do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino

A- A+

Publicado: 10/08/2018 às 17h54min

Após mais de 20 dias de trabalho intenso em nos bairros Cristo Rei e Parque Cidade Jardim I e II, a prefeitura de Vilhena deslocou nesta semana seu maquinário para recuperar as linhas da zona rural por onde passam veículos do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino.

A limpeza dos bairros inclui o recolhimento de podas de árvore. (Foto: Divulgação)

Visto que muitos ônibus estão impossibilitados de circular ou enfrentam estradas com condições péssimas, a Secretaria Municipal de Obras elencou como prioridade garantir acesso dos moradores da zona rural à educação neste momento. A limpeza dos bairros e recolhimento de podas de árvore, nivelamento e encascalhamento das vias são serviços que serão retomados no mês que vem.

“Pedimos a compreensão e a colaboração da população para que não deposite lixo na rua. Visto que as chuvas estão se aproximando, não podemos deixar nossos alunos correr o risco de perderem o ano letivo por falta de manutenção nas estradas. Assim, faremos esta força-tarefa de urgência, mas mantendo o olho nas necessidades dos bairros na zona urbana”, explica o secretário de Obras, Carlos Schramm.

Como produtor rural, o prefeito Eduardo Japonês conhece a realidade das estradas que ligam as chácaras e sítios à cidade. Tanto para o setor produtivo quanto para os alunos, a situação é lastimável. “Faremos uma recuperação das linhas com qualidade, para que dure mais tempo e não seja levado na primeira chuva. Esse meu compromisso com a zona rural é antigo e não podemos perder tempo, pois as chuvas já estão começando”, garantiu Eduardo.



Deixe o seu comentário