Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:44:32
Diário da Amazônia

Prefeitura implanta posto de identificação

O projeto foi criado e implantado em parceria da Prefeitura com o Estado, através da Polícia Civil.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/12/2017 às 12h35min

A Prefeitura de Porto Velho implantou ontem, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do bairro JK, zona Leste, o primeiro o Centro de Identificação do Município. Através dele será emitido o documento de identidade, evitando que interessados se desloquem até o centro e enfrentem as enormes filas no Tudo Aqui, além de ganhar tempo e reduzir despesas.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Hildon Chaves e pelo vice-governador Daniel Pereira, além de vereadores, representantes das áreas de segurança pública e identificação do Estado. O projeto foi criado e implantado em parceria da Prefeitura com o Estado, através da Polícia Civil.

Fazendo a opção pela zona Leste de Porto Velho, a Prefeitura inicia a ação por uma região com provável maior demanda de todos os serviços sociais públicos. O bairro JK está numa região com 180 mil pessoas, público maior que a maioria dos municípios rondonienses, a exemplo de Ji-Paraná, com 120 mil habitantes.

“Estamos descentralizando a prestação do serviço e o acesso à cidadania primeiramente nesta região, mas, a partir de fevereiro de 2018, ampliaremos para as regiões Sul e Norte de Porto Velho, além de todos os Distritos”, disse o prefeito. Ainda de acordo com o prefeito, há 30 anos a demora na expedição da carteira de identidade ocorria, entre ouros fatores, porque se fazia apenas em Porto Velho para todo o estado, à exceção da papiloscopia (digital). “Isso levava de seis a 12 meses até a emissão do documento mais básico e importante da cidadania. Isso aqui representa um resgate extraordinário”, reforçou Hildon Chaves.



Deixe o seu comentário