Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:33:42
Diário da Amazônia

Prefeitura inicia asfaltamento de ruas no bairro Eldorado

Construção das calçada ficará por conta dos moradores e dos proprietários de empreendimento localizados no bairro.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/11/2017 às 06h25min

A prefeitura de Porto Velho iniciou na tarde de quarta-feira (8) mais uma obra de asfaltamento, desta feita no bairro Eldorado, zona Sul da cidade. A pavimentação começou pela rua Louro, mas também vai contemplar outras como Peroba, Quirino e Monteiro Lobato, totalizando cerca de dois quilômetros de vias asfaltadas. O prefeito em exercício, Edgar Tonial e o subsecretário de obras e pavimentação, Tiago Beber acompanharam os trabalhos.

Beber explicou que a drenagem e o preparo de base foram feitos em parceria com empresários que estão construindo um grande empreendimento atacadista que será inaugurado nos próximos dias naquela região. “A prefeitura fez o projeto e entregou a eles para ser executado. Depois da drenagem e base prontas, entramos com a imprimação (piche) e agora o asfaltamento da via”, declarou.

Se o tempo colaborar, a prefeitura pretende concluir esse asfalto em no máximo uma semana, depois iniciará a construção de meio-fio e sarjeta. A calçada ficará por conta dos moradores e dos proprietários do empreendimento. Quando a obra for concluída vai facilitar a mobilidade dos moradores da zona Sul.

Por se tratar de uma via paralela a rua da Beira e com dez metros de largura, a rua Peroba tem capacidade para absorver um grande fluxo de veículos. Da mesma forma a rua Monteiro Lobato e ambas contribuirão para melhoria do acesso dos moradores à BR-364 e outras regiões da cidade, ajudando a desafogar o trânsito nas ruas Jatuarana e Três e meio. “É mais um grande benefício para a comunidade”, destacou Beber.



Deixe o seu comentário