Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 01:51:52
Diário da Amazônia

Prefeitura propõe atualização de tabela no vencimento inicial

A proposta ora encaminhada pelo prefeito Thiago Flores, trata da reposição salarial geral para os servidores, a partir de 1º de janeiro

A- A+

Publicado: 14/08/2018 às 17h48min

Na última segunda-feira (13), a prefeitura de Ariquemes protocolou sua proposta em relação à Pauta de Reivindicações, que já vinha sendo cobrada desde o início do ano pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar).

A proposta ora encaminhada pelo prefeito Thiago Flores, trata da reposição salarial geral para os servidores, a partir de 1º de janeiro de 2019, ainda sem estabelecer o índice.

A proposta aborda também a correção do vencimento inicial da tabela de cargos que estão abaixo do salário mínimo nacional, atualizando para o novo valor do salário mínimo nacional de 2019, que será no valor de R$ 998. Para regulamentar esta demanda dos servidores, a prefeitura encaminhará o Projeto de Lei ainda no mês de agosto deste ano, para que a Lei entre em vigor em 1º de janeiro de 2019.

Essa adequação de salários de servidores que ganham menos de um salário mínimo beneficiará diverdos cargos.
O Sitmar informa também, que para saber o novo salário base a partir de 1º de janeiro de 2019, os servidores deverão atualizar a tabela no vencimento inicial com o valor de R$ 998,00 com as progressões na vertical e na horizontal.



Deixe o seu comentário