Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:50:38
Diário da Amazônia

Prefeitura realiza mutirão de limpeza

Município vai elaborar Plano de Ação para realizar limpeza nos bairros da cidade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/01/2017 às 05h30min

Serviço, que é emergencial, começou pela avenida Jorge Teixeira e se estenderá a outras vias

O tempo chuvoso que castigou a cidade na manhã de ontem (11) prejudicou o mutirão de limpeza que a Subsecretaria de Serviços Básicos iniciou pela avenida Jorge Teixeira, mas não impediu que fosse estendido às principais vias da cidade, cujo trabalho emergencial é uma determinação do prefeito dr Hildon Chaves.

“Esse trabalho visa melhorar o aspecto visual da cidade, além de combater a proliferação de roedores e insetos como o Aedes aegypti, o transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, explicou Wellem Prestes, subsecretário de Serviços Básicos de Porto Velho.

Segundo Prestes, apesar de ser executado de forma emergencial, será realizado com frequência pela prefeitura atacando os pontos críticos sempre que necessário.

“O trabalho macro de limpeza, quando entraremos nos bairros, virá com o Plano de Ação que está sendo elaborado. Esse será um trabalho mais pesado porque será desenvolvido em praticamente toda a cidade e envolverá outras secretarias”, adiantou.
Nessa primeira etapa emergencial, é realizado o serviço de poda de árvores, roço (capinação), recolhimento de lixo, recuperação de boca de lobo e pintura de meio-fio.

Na Jorge Teixeira, o trabalho está quase concluído. Falta apenas a pintura do meio-fio. “Ainda não concluímos por causa do tempo ruim, mas as equipes continuam mobilizadas aguardando o tempo abrir e concluir o trabalho para podermos passar para outra via”, explicou.

Preocupado em que todo o trabalho não seja perdido, Prestes alertou ser de fundamental importância o envolvimento da população, e que a comunidade se sinta partícipe também das ações do município.

“Pedimos isso porque existem casos em que a prefeitura acaba de limpar uma determinada rua e no outro dia a via já está tomada de lixo e entulho. Pedimos que o lixo seja depositado na lixeira e não descartada em qualquer canto para sujar a cidade”, convocou.



Deixe o seu comentário