Porto Velho/RO, 24 Março 2024 21:59:17
Diário da Amazônia

Prefeitura vai adiantar o décimo terceiro salário

A quitação antecipada irá representar um incremento de cerca de R$ 16 milhões na economia do município.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/12/2017 às 05h45min

O prefeito optou por pagar o salário de dezembro antes do Natal

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), anunciou na sexta (15) que irá antecipar para a próxima quarta-feira, 20, o pagamento do décimo terceiro e da folha do mês de dezembro dos servidores municipais. A quitação antecipada irá representar um incremento de cerca de R$ 16 milhões na economia do município.

Conforme Jesualdo Pires, todos os anos ele tem priorizado realizar o pagamento antes do feriado de Natal, visando dar mais tranquilidade às famílias dos servidores municipais e contribuir também para aquecer o comércio local com as compras de final de ano. O prefeito explicou que a princípio, o cronograma para pagamento seria somente no dia 22 de dezembro. “Mas as secretarias Municipais de Fazenda e Administração realizaram um grande esforço para finalizar todos os cálculos e, com isso, vamos conseguir quitar esses valores já no dia 20, cinco dias antes das festas natalinas”, informou.

O secretário municipal de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, disse que boa parte destes recursos pagos aos servidores deverá entrar diretamente no mercado ji-paranaense. “É um dinheiro que contribui para a economia da cidade, já que geralmente é utilizado para a quitação de dívidas e com as compras de Natal e réveillon. É incremento na economia muito positivo, especialmente para o comércio varejista”, ressaltou Luiz Fernandes.(AI).



Deixe o seu comentário