Porto Velho/RO, 29 Março 2024 03:02:14
Diário da Amazônia

Preservação ambiental chega na rede escolar

Empresa Santo Antônio Energia orienta crianças na preservação do meio ambiente.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/06/2017 às 06h25min

A campanha ‘Amigos do Rio’ chegou nas escolas públicas dos assentamentos construídos pela Santo Antônio Energia

As grandes tartarugas da Amazônia, encontradas no rio Amazonas e seus afluentes, como o rio Madeira, podem chegar a 90 centímetros de comprimento e atingem mais de 50 quilos. Como possuem a carne e os ovos muito apreciados pela culinária local, acabam sofrendo com a captura excessiva de animais e ovos.

Para preservar as tartarugas na natureza, a Santo Antônio Energia criou a campanha ‘Amigos do Rio’, que este mês levou ações de conscientização ambiental para mais de duas mil crianças e adolescentes dos 3 aos 14 anos, moradoras dos reassentamentos construídos pela empresa e também para crianças de  Jaci-Paraná.

Os trabalhos foram desenvolvidos de forma lúdica com uso de pintura, brincadeiras e atividades de reciclagem que transformaram garrafas PET e caixinhas de leite em tartaruguinhas de brinquedo. A intenção foi de que as crianças reconheçam estes animais, tão comuns na comunidade ribeirinha,  como “amigos”, ajudando na sua preservação.

A Escola Municipal Riacho Azul, localizada no reassentamento de mesmo nome, distante 20 quilômetros de Porto Velho, na margem esquerda do rio Madeira, recebeu a campanha ‘Amigos do Rio’ neste mês. Segundo a diretora da escola, Francisca Brito, todos os alunos participaram e gostaram das atividades. “Como estamos na zona rural da cidade, é importante que as crianças, desde bem pequenas, saibam do risco de extinção desses animais e ajudem na sua preservação”, declarou.



Deixe o seu comentário