Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:34:19
Diário da Amazônia

Presidente reúne base aliada para contar votos

Segundo o deputado Marun, o governo tem certeza de que a denúncia não será aceita pela Câmara, na próxima quarta.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/07/2017 às 05h40min

Em pleno recesso do Congresso Nacional, o presidente Michel Temer convocou líderes de partidos da base aliada para uma reunião nesta quinta-feira (27), no Palácio do Planalto. O objetivo é obter um retorno dos partidos sobre os deputados que votarão a seu favor na próxima quarta-feira (2), quando o Plenário da Câmara poderá dar prosseguimento ou arquivar a denúncia de corrupção passiva contra Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia afirmado que só dará início à sessão sobre a denúncia com quórum mínimo de 342 deputados, que é também o número de votos para que o Supremo Tribunal Federal (STF) seja autorizado a iniciar a investigação e afastar Temer da Presidência da República. Já o governo precisa de apenas 171 votos para arquivar a denúncia. Interlocutores dizem que Temer está confiante na vitória na quarta-feira.

O vice-líder do PMDB, deputado Carlos Marun (MS), afirmou que a responsabilidade do quórum exigido para votação é da oposição. “A responsabilidade pelo quórum é da oposição que quer o resultado. Se eles não comparecem, nós continuamos governando”, disse. Carlos Marun afirmou que os partidos de oposição somados aos parlamentares dissidentes da base governista não chegam a 200 votos e que, caso não compareçam, ficarão desgastados perante a opinião pública porque ninguém quer o prolongamento da crise.

Segundo Marun, o governo tem certeza de que a denúncia não será aceita pela Câmara, mas, mesmo assim, continua trabalhando para conquistar votos de parlamentares indecisos. “O fato de estarmos dialogando é consequência da certeza que temos que o melhor para o Brasil é o governo continuar.”



Deixe o seu comentário