Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:31:01
PLANTÃO DE POLÍCIA

Presos fazem rebelião contra superlotação

Com capacidade para 40 presos, presídio de Ariquemes abriga 130 no local.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/01/2018 às 06h30min

Na madrugada da última segunda-feira, seis apenados fugiram da Casa do Albergado (Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica)

Durante a tarde da última segunda-feira (8), dezenas de presos iniciaram uma rebelião na Casa do Albergado de Ariquemes (RO), contra a superlotação no presídio. A rebelião na unidade começou porque os presos estão reclamando da superlotação, segundo informou um agente.

De acordo com o delegado regional do sindicato que representa os agentes penitenciários em Ariquemes, Clebs Dias, a unidade está superlotada e com baixo efetivo de servidores para vigiar os presos. A unidade que tem capacidade para apenas 40 presos, atualmente abriga 130.

A Polícia Militar (PM) foi solicitada para prestar apoio na unidade após o anúncio de uma rebelião por parte dos presos. Oito viaturas da PM cercaram o complexo prisional, enquanto os agentes penitenciários ficaram dentro do presídio tentando negociar o fim da rebelião de forma pacífica.

Familiares

Um grupo de mulheres, parentes dos presos que cumprem pena na Casa do Albergado de Ariquemes (RO), dormiu na calçada da unidade após a rebelião, no local que abriga detentos do regime semiaberto. Na manhã de ontem, terça-feira (9), cerca de 10 mulheres continuavam acompanhando a movimentação no presídio.

Fuga de apenados

Na madrugada da última segunda-feira, seis apenados do regime semiaberto fugiram da Casa do Albergado, em Ariquemes (RO). Na ocasião, tornozeleiras eletrônicas de monitoramento foram rompidas pelos presos logo após a fuga.

A Polícia Militar (PM) fez rondas nos arredores da unidade, mas nenhum detento foi recapturado até o fim da tarde deste sábado.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) ainda não se manifestou sobre a rebelião na unidade prisional.



Deixe o seu comentário