Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:19:12
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF prende motorista embriagada em Porto Velho

A condutora apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 06h05min

No final da tarde do último domingo (15) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda ostensiva no Km 716 da BR-364, quando visualizou uma garrafa de cerveja sendo arremessada pelo passageiro do veículo que seguia à frente.

A condutora apresentava claros sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico. Ela realizou o teste do etilômetro, que teve como resultado 0,74 mg de álcool por litro de ar expelido, que caracteriza crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Ressalta-se que a partir de 0,34 mg/l de álcool a condutora já está cometendo crime por dirigir sob efeito do álcool. Nesse caso, a motorista do veículo apresentava uma quantidade ainda maior de álcool no organismo.

A condutora foi presa em flagrante, autuada por dirigir sob efeito de álcool e encaminhada à Central de Flagrantes de Porto Velho para registro do crime do art 306 do CTB: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Penas: detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. (Com informações da PRF-RO)



Deixe o seu comentário