Porto Velho/RO, 25 Março 2024 03:30:47
Diário da Amazônia

Prioridades definidas entre Poderes em Ji-Paraná

Recursos à Saúde, maquinários, infraestrutura urbana são as áreas interessadas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/01/2017 às 05h00min

Durante a reunião foi apresentada a relação de obras que estão em andamento na cidade

Definir prioridades para o município, nortear a busca por emendas e apresentar o cronograma de ações previstas para o primeiro semestre do ano de 2017. Estas foram as pautas da reunião realizada na última terça-feira (17) entre o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), os 17 vereadores e a equipe técnica da prefeitura.

Jesualdo e os vereadores definiram como prioridades a busca por recursos na área de saúde, quadras esportivas, equipamentos e máquinas, infraestrutura urbana, especialmente para obras de drenagens, aquisição de tubos armicos para construções de bueiros e pontes, canalizações e aquisição de insumos para pavimentação e recapeamento de ruas.

Durante a reunião foi apresentada a relação de obras que estão em andamento e que deverão ser finalizadas neste primeiro semestre. Dentre elas estão a construção de seis centros educacionais, construção de duas quadras para escolas municipais, reforma e ampliação da Escola Celso Augusto Rocco, construção da UPA para 2º Distrito, Centro de Reabilitação e Fisioterapia, construção da Oficina Ortopédica, construção do Centro de Imagens e da cozinha e refeitório para Hospital Municipal, Farmácia Básica do 2º Distrito, reforma e ampliação do Prédio do Liberdade Assistida, pavimentação de diversas ruas, construção de uma praça e pista de caminhada no bairro Boa Esperança, revitalização do Parque Ecológico, além dos três residenciais do Minha Casa, Minha Vida, com 2.856 moradias.

Jesualdo ressaltou que o alinhamento dos trabalhos com a Câmara é importante, porque a maioria dos recursos que são destinados ao município, chega por intermédio da ação política dos vereadores com a bancada federal, Estadual e governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Afonso Cândido (DEM), disse que a definição destas prioridades com o Executivo irá otimizar os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores. (AI)



Deixe o seu comentário