Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:26:23
Diário da Amazônia

Problemas com pontes e atoleiros são resolvidos

Serviços emergenciais garantem o direito de ir e vir do cidadão em Rolim.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/03/2017 às 05h20min

Os trabalhos são realizados em estradas vicinais com atoleiros, crateras e pontes caídas

A realidade da zona rural e urbana de Rolim de Moura é a de uma natureza exuberante, com corixos, lagoas, rios e inúmeras minas d’água que brotam nos mais distintos lugares, inclusive, às margens das estradas vicinais. Pois é justamente esses minadouros, com litros e litros de água jorrando 24 horas por dia que abrem crateras e deixam o solo umedecido, causando os chamados atoleiros nas estradas vicinais de Rolim de Moura.

Na tentativa de eliminar os pontos de atoleiros e desviar o fluxo das águas das minas e enxurradas que cortam a estrada, o prefeito Luizão do Trento determinou que o secretário Municipal de Obras, Marcelino Alves de Lima, iniciasse com a equipe uma grande frente de serviço de recuperação das estradas.

Maquinários e homens da Secretaria de Obras estão trabalhando para recuperar, em caráter emergencial, vários trechos críticos da zona urbana e rural.

Empenho

De acordo com o secretário, a determinação do prefeito é para deixar as estradas trafegáveis, não ficando nenhum morador ilhado. “Devido ao período chuvoso, neste momento a prefeitura pode fazer apenas ações emergenciais, a fim de garantir o tráfego nas regiões prejudicadas”, explicou Marcelino.

“Foram recuperadas mais de 10 pontes de madeira nas áreas urbanas e rurais. Estamos trabalhando para tapar as crateras que estão abrindo nas ruas e avenidas do município. Já a nossa malha asfáltica está bem danificada e com excesso de chuva todo serviço de tapa-buracos é em vão”, disse o prefeito Luizão do Trento.

Compromisso 

O prefeito informou ainda que no próximo mês inicia dois grandes projetos que irão “mudar a cara” do município de Rolim de Moura.



Deixe o seu comentário