Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:23:20
Diário da Amazônia

Processo legislativo em discussão entre RO e AC

Assunto foi debatido por Maurão ao receber deputado estadual acriano.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/11/2015 às 07h25min

Maurão de Carvalho em reunião com o deputado acriano, Chagas Romão

Maurão de Carvalho em reunião com o deputado acriano, Chagas Romão

Durante encontro nesta semana com o deputado estadual acriano, Chagas Romão (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho (PP), discutiu o processo legislativo e as questões administrativas. Maurão explicou que cada Assembleia tem seu Regimento próprio e sua própria estrutura de funcionamento, por isso, no encontro, ele mostrou como o Parlamento rondoniense se organiza, e ainda colheu informações sobre o Legislativo do Estado vizinho.
Chagas está em seu sexto mandato consecutivo e disse que o Legislativo é um poder importante para a construção da democracia e que seu bom funcionamento implica em benefícios de alcance social.

“Bem estruturado e organizado, o Parlamento tem plenas condições de desempenhar as suas funções constitucionais de legislar e fiscalizar. Nessa reunião, estamos trocando informações e experiências”, relatou.

Os dois parlamentares abordaram temas, como o processo legislativo, que é a condução dos projetos e matérias nas duas Casas. “São processos semelhantes, mas cada Parlamento tem suas peculiaridades e sua forma de abordar os temas que a sociedade demanda”, completou Chagas.

Maurão apresentou a estrutura administrativa da Casa Legislativa rondoniense, como a distribuição de atribuições para facilitar o bom andamento dos serviços.

“Temos uma estrutura enxuta e que tem funcionado a contento. Com a nova sede da Assembleia, que será inaugurada no próximo ano, vamos poder ter ainda mais eficiência e qualidade nos serviços. Aproveito para convidar o deputado Chagas e aos demais parlamentares do Acre para prestigiarem a inauguração do novo prédio”, afirmou.



Deixe o seu comentário