BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Produção de soja e milho cresce no Cone Sul de RO

A produção de soja no Cone Sul mantém o recorde nacional em produtividade com 55 sacas de 60 quilos por hectare de lavoura plantada.

Publicado: 21/05/2017 às 05h10

Nas lavouras de soja e milho no Cone Sul do Estado o desenvolvimento é uma realidade

Segundo levantamentos realizados pela Central Agrícola, empresa sediada em Vilhena com atuação no Norte de Mato Grosso e estado de Rondônia, na área de sementes, insumos e fertilizantes, nos cinco municípios que formam a região no Cone Sul na safra 2016/2017, foram cultivadas 110 mil hectares de soja e 70 mil de milho safrinha apresentando uma perspectiva de crescimento em média de 10% ao ano em termos de lavouras cultivadas, conforme frisa Robson Alves Rizzon, gerente comercial.

A produção de soja no Cone Sul mantém o recorde nacional em produtividade com 55 sacas de 60 quilos por hectare de lavoura plantada, nesta safra colhendo 330 mil toneladas. O milho safrinha 315 mil toneladas. A soja e milho produzidos naquela região contribui com uma fatia importante na balança comercial impulsionando o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Rondônia. Os investimentos ali, em insumos, fertilizantes e sementes alcançam US$ 150 milhões.

As lavouras no Cone Sul de Rondônia, sem falar na fantástica produção de carne, geram centenas de empregos diretos e indiretos, somados aos grãos que cortam o Estado vindo de Mato Grosso provocando a circulação de dinheiro, provenientes de outras operações comerciais. Nas últimas semanas uma média de 600 carretas/dia transportando soja descarregara nos terminais portuários do rio Madeira em Porto Velho de onde segue em comboios de barcaças rumo ao exterior.

 

Por José Luiz Alves Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário