Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:54:59
Diário da Amazônia

Professores entram em greve na segunda-feira

Sintero mantém um canal de diálogo com representantes do governo através da Menp.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/10/2017 às 07h00min

Trabalhadores em educação cobram uma proposta para repor o índice da inflação

O Sintero está convocando todos os trabalhadores em educação estaduais para um dia de paralisação das atividades, na próxima segunda-feira, dia 16/10.

A paralisação das atividades foi aprovada pela categoria em assembleias realizadas nas Regionais em protesto pela reposição de perdas salariais.

A Direção do Sintero mantém um canal de diálogo com representantes do governo através da Mesa de Negociação Permanente (Menp), com quem tenta obter o atendimento das reivindicações da categoria.

No entanto, a categoria afirma que ainda não há uma proposta, por parte do governo, de reposição salarial, nem mesmo para repor o índice da inflação.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que os trabalhadores em educação não suportam mais o arrocho salarial, por isso decidiram, na maioria das Regionais, por paralisações pontuais das atividades.

“A primeira paralisação será nesta segunda-feira, mas se não houver avanço nas negociações, outras paralisações poderão ocorrer. Se ainda assim não houver proposta do governo, a categoria poderá decidir por não iniciar o ano letivo de 2018”, disse o presidente do Sintero.

Em Porto Velho a concentração será às 8h da manhã na Sede Administrativa do Sintero. Já no interior do Estado, a concentração será nas Sedes das Regionais.

“Contamos com a participação de todos para mostrarmos ao governo do Estado que a educação não está satisfeita com o arrocho salarial”, finalizou.



Deixe o seu comentário