BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Programa beneficia mais de mil famílias

O Programa Título Já é realizado pelo governo em parceria com as prefeituras.

Publicado: 14/12/2017 às 06h50

Em Urupá, o programa social de regularização fundiária contempla mais de mil famílias

“Será a realização de um sonho regularizar a documentação do meu lote”, disse o operador de máquinas José Carlos Evangelista dos Santos, de 56 anos, morador do bairro Alto Alegre, durante o lançamento do Programa Título Já, terça-feira, no salão paroquial da Igreja São João Batista, em Urupá.

Carlos Evangelista disse que irá a prefeitura de Urupá para dar entrada com as documentações exigidas pelo programa e assim que receber o título definitivo do seu lote, ele vai financiar sua casa no banco para comprar uma outra casa para seu filho.

“Quem vai pagar as parcelas do financiamento será o meu filho mais velho, mas qualquer coisa eu darei uma forcinha também”, enfatizou Evangelista. Uma das primeiras a receber a senha de atendimento para ser cadastrada na prefeitura e dar andamento no processo de regularização do seu lote foi a aposentada Aline Maria de Paula, de 67 anos, moradora há mais de 40 anos no bairro Novo Horizonte, que disse que a intenção dela será regularizar o lote que está em nome do seu esposo, o também aposentado Gumercindo de Paula.

O Programa Estadual Título Já, que tem como objetivo regularizar 1,1 mil lotes urbanos no município, contemplando as famílias com renda familiar de até cinco salários mínimos.

De acordo com Iaf Azamor, diretora de gestão, patrimônio e regularização fundiária (Dipat/Suder), o Programa Título Já avançou e chegou no município de Urupá, através de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), onde serão contempladas mais de mil famílias com renda familiar de até cinco salários mínimos com o título definitivo, gratuitamente.

O Título Já é um programa social do governo de Rondônia realizado em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário