Porto Velho/RO, 23 Março 2024 01:46:14
Diário da Amazônia

Programação junina para o final de semana já temos

Sem esquecer que o Arraial da Amizade está acontecendo na rua Guaporé sub esquina com a Amazonas ********* Hoje quem se apresenta no..

A- A+

Publicado: 29/06/2018 às 09h42min

Sem esquecer que o Arraial da Amizade está acontecendo na rua Guaporé sub esquina com a Amazonas

*********

Hoje quem se apresenta no Arraial que conta com o apoio da Funcultural são as quadrilhas: Matutos do Socialista; Rosas de Ouro e Flor da Primavera. Depois o forró é com a Banda Lua.

**********
Amanhã sábado dia 30 – Grupo Waitku Mayakan; Nova Junina do Orgulho, A Roça é Nossa, Forte Príncipe e Rosa Divina – o encerramento do Arraial será com show de DJ’s.

********

Programação junina para o final de semana já temos. Lembrando que hoje é dia de São Pedro e em consequência teremos a tradicional procissão fluvial, que sai do Porto do Cai N’’água rumo a hidreletrica da Santo antônio Energia e retorna ao Cai N’’água seguindo em procissão terrestre até a igreja de São Pedro no bairro Novo Estado pertinho do CPA.

********

O Arraial (quermesse) que acontece ao redor da igreja de São Pedro é dos melhores, falo poque todos os anos marco presença, degustando as saborosas iguarias da época preparadas pelas integrantes das irmandades que existem na paróquia. É hoje, vamos lá que na festa é boa.

********

Foi justamente no dia de São Pedro de 1981 que tomei meu último porre. Desde então jamais voltei a ingerir bebida alcoólica. Graça a Deus e viva São Pedro.

********

Nossa equipe esteve cobrindo um evento da faculdade FIMCA e apreciou a apresentação dos principais itens do boi bumbá Vencedor dirigido pelo Bomba. Pelo que assistimos o boi que agora está baseado na Vila Tupi numa parceria com a Associação Salve Jorge, vão vai dar refresco para os contrários em sua apresentação no Arraial Flor do Maracujá.

********

Diz a direção do bumbá que quando era dirigido pelo “Vereador” tinha como preocupação aperrear a direção do bumbá Corre Campo e talvez por isso nunca conseguiu uma boa classificação, que a partir deste ano, vai entrar pra disputar de igual pata igual ops considerados grandes.

********

Até que enfim o Vencedor entendeu que a briga é na arena e que para isso, é preciso estar bem preparado. Quem assistiu a apresentação dos itens do Vencedor na Fimca constatou que o boi está prontinho para enfrentar as feras do Maracujá, em especial o Diamante Negro grupo do qual a direção do Vencedor tirou um bocado de brincantes.

********

Por falar nisso o Mestre Aluízio Guedes também não esta pra brincadeira, está ensaiando suas tribos femininas todos os finais de semana, em sua residencia já que os !Vândalos Breve os ensaios das tribos masculinas e da marujada também passarão a acontecer.

********

Dona Branca do bumba super campeão do Flor do Maracujá Corre Campo renovou contrato com o artesão Cleiton Lopes e até o instalou numa casa no bairro Liberdade onde as Fantasias dos principais itens em julgamento já estão sendo confeccionadas.

*********

E eu que pensava que os bumbás estavam “dormindo”. Tá é todo mundo ligado e trabalhando, inclusive a turma do Az de Ouro cujo presidente Silfarney Silva andou postando que não iria se apresentar, resolveu colocar o azul e branco na arena e os trabalhos estão de vento em popa.

********

Diz o Hudson Guedes Mestre da Marujada do Diamante que atualmente o boi mais preparado, pu seja, aquele que está prontinho para entrar na arena se o Flor começasse hoje é o Boi da Fátima O Boi Manhoso.

*******

Ta todo mundo se preparando para o Flor do Maracujá deste ano. Só quem ainda não acordou para a realização do evento foi o governo estadual através da Sejucel que está querendo colocar ventilador na farofa da Federon.

*******

E vamos nessa que o México vem aí!



Deixe o seu comentário