Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:22:57
Diário da Amazônia

Projeto Bombeiro Mirim tem edital para atender crianças

As aulas iniciam em março.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/01/2018 às 06h45min

As inscrições podem ocorrer até 2 de fevereiro de 2018

Após quase dois anos de muito trabalho burocrático, o governo do Estado, via secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesdesc) com o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia através do 2º Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná, na última quarta-feira (17), finalmente, foi lançado o Edital para a implantação do projeto Social Bombeiro Mirim, neste município. O projeto terá 30 vagas para atender crianças e adolescente entre 10 e 13 anos de idade, neste primeiro semestre, mais 20 cadastros de reserva. As aulas iniciam em março.

O projeto Bombeiro Mirim de Ji-Paraná tem finalidade de cooperar no desenvolvimento da personalidade e potencialidade das crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos, completados até a data da inscrição

A coordenação e execução do projeto será do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Ji-Paraná, em parceria com a iniciativa privada e órgãos públicos na forma de cooperação. As atividades acontecerão no primeiro semestre, e desenvolvidas no período vespertino nas segundas – quartas e sextas-feiras no horário compreendido das 13h30 às 17h30.

Inscrições 

Ainda de acordo com o Edital do projeto social Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná (2º GBM), o cronograma define as seguintes datas: 17 de janeiro – Aprovação e Divulgação do Edital (01/2018 – www.cbm.ro.gov.br), entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro – Inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim, local Quartel do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná de segunda à sexta-feira (7h30 às 13h30), 7 de fevereiro – Avaliação para pré-seleção (Comissão Organizadora), 11 de Fevereiro – Divulgação da seleção de candidatos selecionados e convocados para matrículas, 12 de fevereiro – Realização das Matrículas, 2 de março – Reunião com os pais/Responsáveis dos aluns matriculados, 5 de março – Apresentação dos alunos aprovados no Processo Seletivo/Início das aulas.

Parcerias firmadas 

O projeto social Bombeiro Mirim de Ji-Paraná conta com o total apoio do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que se prontificou em liberar das suas emendas recurso para garantir a execução do projeto em questão.

Na última quarta-feira (17), o deputado parabenizou a equipe comandada pelo comandante do 2º Grupamento de Bombeiros capitão BM Dos Santos, e ao governo do Estado através da Sesdec e do comando-geral do Corpo de Bombeiros.

“Estou muito feliz em poder ter contribuído para mais um projeto social de Ji-Paraná, especialmente, quando se sabe da garantia de participação de crianças e adolescentes pertencentes a famílias de grande vulnerabilidade social nesta cidade”, complementou.



Deixe o seu comentário