Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:27:43
Diário da Amazônia

Projeto de geração de empregos chega à zona Sul

O objetivo é a formação de uma cadeia empreendedora com destaque para as habilidades de cada participante.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/02/2018 às 06h50min

O secretário Júlio Cesar Siqueira destaca os benefícios do projeto para a comunidade

A Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) realiza na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Salão Santo Inácio da Igreja Santa Luzia, no bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho, o lançamento do Projeto de Geração de Emprego e Renda, que tem como prosposta preparar a comunidade para o mercado de trabalho.

O Programa Geração de Emprego e Renda visa capacitar profissionalmente, de forma gratuita, as pessoas em situação de vulnerabilidade social de Porto Velho, oferecendo cursos nas áreas de confecção de bonecos de pano, corte e costura, gestão empreendedora, comercialização, correção e adubação de solo, uso racional de defensivos agrícolas, manejo de sistema de irrigação, panificação, confeitaria, salgados e gestão empreendedora. A prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, está focada no desenvolvimento sustentável, e algumas ações são imprescindíveis para alcançar as metas estabelecidas nesta gestão e os cursos profissionalizantes contribuirão para o desenvolvimento econômico sustentável do município.

O subsecretário Júlio César Siqueira destaca que o objetivo é a formação de uma cadeia empreendedora com destaque para as habilidades de cada participante. Para Julio César, “a crise é por demais grave, para que fiquemos à espera do crescimento econômico do País como um todo. Ademais, os indicadores de que dispomos apontam, na melhor das hipóteses, para crescimentos localizados, incapazes de reduzir, substancialmente, as atuais taxas de desemprego”. Ele acrescenta que, “em boa medida, o crescimento econômico deste fim-de-século ocorre com baixa geração relativa de emprego da força de trabalho, dada a intensiva introdução de capital fixo de alto valor agregado nos processos produtivos, nos três setores econômicos, não mais somente no setor secundário (indústria).” acrescenta. (AI)



Deixe o seu comentário