Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:25:30
Diário da Amazônia

Projeto lança PVH como a capital da pesca esportiva

Foco do projeto empresarial é destacar o potencial e transformar Porto Velho na Capital Nacional da Pesca Esportiva.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/02/2018 às 05h25min

Reunião na sede da Fecomércio deliberou sobre o lançamento do projeto em prol da capital

Diretores e técnicos da Fecomércio, Sebrae, Conetur e Semdestur estiveram reunidos na Federação do Comércio de Rondônia para finalizar o planejamento do lançamento do projeto “Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva”, que tem como objetivo atrair o turista da pesca esportiva para a capital do Estado. A cidade, é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. É onde se encontra a maior diversidade de peixes da região.

Durante a reunião foi avaliada a programação de lançamento do projeto, tendo início o curso para Condutor de Pesca Esportiva, captação de parceiros públicos e privados e a campanha de marketing e publicidade. A reunião contou com a presença do empresário e presidente do Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado De Rondônia (Sidiber-RO), Claudio Norio; Cileide de Macedo, Consultora Executiva da Fecomércio; Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae; Lidiane Bandeira; da Semdestur, além de técnicos do Sebrae e da Fecomércio.

Para o presidente em exercício da Fecomércio, Gladstone Frota, o turismo é uma indústria que requer recepção e infraestrutura e que, neste sentido, a união de esforços para explorar a potencialidade latente da pesca esportiva é o caminho para o sucesso e preparação em prol do desenvolvimento do Turismo na capital. Participam do projeto, o sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, o Conetur, Sebrae, governo do Estado, Setur, prefeitura de Porto Velho, Semdestur, Abav, Assembleia Legislativa de Rondônia, Bingool, Sopescar e empresários dos setores de pesca e turismo.



Deixe o seu comentário