Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:31:42
RONDÔNIA

Projeto “Minha Rua” fará reurbanização nos bairros de PVH

Força-tarefa começará pelo bairro Três Marias na zona Leste da capital

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/06/2018 às 17h58min | Atualizado 04/06/2018 às 18h02min

Foto: Comdecom/Divulgação

 

A prefeitura de Porto Velho lançou na manhã de ontem (4) o projeto “Minha Rua” que tem como objetivo fazer a reurbanização de bairros. A ação será realizada em parceria entre as Secretarias Municipais de Obras (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb). Dentro das atividades serão desenvolvidos o mutirão de limpeza, encascalhamento das ruas, patrolamento e desobstrução de bueiros e valas.

A abertura do programa “Minha Rua” foi realizadA no pátio da Semob, na presença de servidores das pastas, autoridades políticas do Município de Porto Velho, do Estado de Rondônia e a comunidade. De acordo com o prefeito Hildon Chaves, os trabalhos começam pelo bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho.

“São 45 máquinas e equipamentos que darão início ao trabalho ao mesmo tempo em atividade durante 50 dias de trabalho intensivo, neste conjunto de ações, numa ação pesada. E, depois vamos dar continuidade com o reforço de maquinário oriundo da bancada federal, num total de 30 novos maquinários que serão entregues nos próximos dias que vão dar suporte para engrossar a nossa operação”, garante Hildon Chaves.

Foto: Comdecom/Divulgação

Na segunda semana da força-tarefa será a vez do Bairro Castanheiras, seguido do Cidade Nova, na zona Sul, Bairro Cidade do Lobo e Novo Horizonte, também na Zona Sul, e depois o Marcos Freire e Ulisses Guimarães, na zona Leste.

Valcinéia Maciel da Silva mora no Bairro Três Marias há 15 anos e, segundo ela, apenas uma vez viu máquinas realizando o trabalho nas ruas neste período. “Saí de casa e vi esse monte de caminhões e vim ver o que estava acontecendo. Fico feliz pela atenção que o prefeito está dando ao nosso bairro com os serviços”, diz satisfeita a dona de casa.

Durante o evento o prefeito Hildon Chaves lembrou que 58% das ruas de Porto Velho não tem pavimentação asfáltica.”É um legado dramático que assumimos à frente da prefeitura. São décadas de abandono e de descaso”, comenta.

O prefeito ainda comentou sobre a atuação e compromisso das gestões municipais. “Se cada prefeito que me antecedeu tivesse feito um pouco mais, não teríamos um quadro tão lamentável e vergonhoso para uma capital. Não vamos resolver tudo, mas mostraremos que com compromisso e seriedade é possível avançar e mudar e entregar ao fim da gestão uma cidade muito melhor”, completa.



Deixe o seu comentário