Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:44:56
Diário da Amazônia

Projeto muda rotina de crianças e adolescentes

As atividades são voltadas ao esporte, com aulas de judô, handebol, futsal e taekwondo, atendendo 270 alunos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/11/2017 às 05h35min

Há cinco anos que o projeto social ‘Sou mais que um vencedor’ do Núcleo de Polícia Comunitária do 1º Batalhão da Polícia Militar atende estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jesus Burlamaqui Hosannah, no bairro Areal da Floresta, em Porto Velho. As atividades são voltadas ao esporte, com aulas de judô, handebol, futsal e taekwondo, atendendo 270 alunos. O projeto funciona de segunda a sexta-feira em horários diferentes por modalidades, sendo o judô, nas segundas, quartas e sextas pela manhã e a tarde; taekwondo, na terça e quarta pela manhã; futsal, de segunda a quinta, manhã e tarde; e handebol, segunda e quarta, pela manhã.

O coordenador do projeto, soldado PM Reis, disse que as atividades se concentram na academia de artes marciais, localizada dentro da escola, que foi adquirida graças aos recursos do Tribunal de Justiça, através da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, que providenciou a compra do tatame e até os uniformes dos atletas.

O professor de educação física José Oliveira, um dos mais graduados em Rondônia, sendo faixa preta, 5º DAN, falou da dedicação e disciplina dos alunos que fazem parte do projeto e da sua satisfação em torná-los campeões. Desde 2015, as atletas Katlen Silva, 11 anos, do 6º ano C e Silvana Amanda, 14 anos, 7º ano B, que são irmãs, fazem parte do projeto. As duas foram medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Judô, realizado em outubro na cidade de Pimenta Bueno pelas federações do setor empresarial e industrial. O interesse pelo esporte aumentou na família e outra irmã veio para o projeto da PM. Cecília Beolfort, de 5 anos de idade, aluna na 1ª série, também já medalhista de ouro na Copa Sesc de Judô realizada este ano e na VI Copa Estadual Kodokan de Judô do Colégio Tiradentes.

Lucivania Alves da Silva, moradora do bairro Floresta, é mãe das três atletas medalhistas. A presença da PM no bairro mudou a vida de muitas crianças. Ela destacou que o projeto não só beneficiou sua família, mas sim toda comunidade. Referindo-se às suas filhas ela disse que todas mudaram de comportamento, de atitudes, primeiro pela disciplina nas tarefas em sala de aula e nas atividades do projeto, que tem que andar juntas; depois na organização em casa.



Deixe o seu comentário