Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:07:31
RONDÔNIA

Projeto “Mulheres que Lutam” oferece aulas gratuitas

Essa é a primeira edição do "Mulheres que lutam", mas a previsão da organização é que o projeto se repita nos anos seguintes

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/03/2018 às 14h28min

No próximo sábado, dia 17, uma aula gratuita sobre defesa pessoal para mulheres será ministrada pela faixa preta e cinco vezes campeã mundial de Jiu Jitsu, Bianca Basílio. A atividade acontece às 15h no Espaço de Eventos, segundo piso do Porto Velho Shopping. A palestra faz parte do evento “Mulheres que Lutam”, que iniciou na segunda-feira, 12, e segue até o sábado, 17.

De acordo com Andressa Amaral, organizadora do evento, a campeã Bianca Basílio foi escolhida pela influência e forte representatividade no cenário feminino. “Eu quis trazer alguém com representatividade no esporte e que tenha uma história de vida como tantas mulheres que venceram na vida, para nos inspirar a sempre lutar pelo nosso espaço”, explica Andressa.

Essa é a primeira edição do “Mulheres que lutam”, mas a previsão da organização é que o projeto se repita nos anos seguintes, fomentando a importância das técnicas de autodefesa e do esporte na vida das mulheres.

Confira a programação dos próximos dias:

Palestras 

Às 17h, no Espaço de eventos Novo Mundo (Porto Velho Shopping)

15/03 – MULHERES DE SUCESSO – 3º Sgt Andressa Cristina Rosa Costa, técnica em eletrônica, licendiada em Física;

16/03 – EMPODERAMENTO FEMININO – Taisa Arruda, jornalista.

Aula Prática 

Às 15h, na Praça Calama (Porto Velho Shopping)

17/03 – DEFESA PESSOAL QUE VAI ALÉM DO TATAME – Bianca Basílio, faixa de preta de Jiu-Jitsu.



Deixe o seu comentário