Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:39:48
Diário da Amazônia

Projeto quer destacar PVH como referência na pesca esportiva

O projeto foi idealizado e elaborado no ano passado trará benefícios significativos para o todo desenvolvimento para o turismo da capital

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/04/2018 às 17h19min

Foto: Divulgação/Repórter RO

Transformar Porto Velho na capital nacional da pesca esportiva é proposta do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur). Com esse objetivo foi aberta a primeira turma do curso “Condução de Turismo da Pesca”, que será ministrado em três módulos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RO). O curso envolve recepção e atendimento aos clientes em atividades de pesca esportiva, boas práticas no manuseio e preparo de pratos rápidos à base de peixes regionais, incluindo abordagens sobre elaboração, organização, operacionalização de procedimentos para o roteiro de pesca esportiva e lançamento de isca. Um dos módulos da capacitação será o curso de empreendedorismo, ministrado pelo do Sebrae.

O projeto foi idealizado e elaborado no ano passado com a cooperação de vários parceiros e trará benefícios significativos para o todo desenvolvimento para o turismo da capital. “O curso vem para atender uma demanda cada vez mais crescente no setor turístico da cidade: o atendimento ao turista da pesca esportiva. Estamos trabalhando na construção de um grande projeto que poderá, no futuro, garantir emprego e renda, além da garantia da auto-sustentabilidade de inúmeras famílias”, disse Raniery Coelho, presidente do Conetur. O trabalho do Conetur é realizado em parceria com o Sidiber, Fecomércio/RO, Senac, Sebrae Rondônia, Governo de Rondônia, através da Setur, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur.



Deixe o seu comentário