Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:00:39
VARIEDADES

Projeto resgata beleza e autoestima de pacientes

O projeto “A beleza da vida” contou com o apoio de diversos colaboradores.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/10/2017 às 05h30min

Durante a última semana, no período de 23 a 27 de outubro, aconteceu a segunda edição do projeto voluntário “A beleza da vida”. Realizado no Hospital de Barretos, as ações foram voltadas para as pacientes de oncologia, com o objetivo de resgatar a autoestima e a beleza das mulheres.

A última semana não foi marcada somente com exames e rotinas médicas, as pacientes que adentravam a recepção do Hospital de Amor Amazônia, puderam ter uma surpresa, pois, uma equipe formada por vinte maquiadoras estava pronta na sala principal para oferecer os serviços de maquiagem, design de sobrancelhas, além de um fotógrafo que registrou toda a transformação.

Com a intenção de proporcionar uma mudança externa, principalmente no visual das pacientes que enfrentam rotineiramente o tratamento, a principal mudança é interna, pois devolve o amor-próprio de cada participante, como fala uma das coordenadoras do evento, Evily Tourinho, para ela o projeto ganha um significado ainda maior, pois, também já se encontrou no lugar dessas mulheres, quando este ano terminou um tratamento de câncer.

“Este projeto tem um significado muito especial para mim, pois, eu tenho uma irmã gêmea e, sete anos atrás ela teve câncer, já a maquiagem foi fundamental para que ela levasse este período de tratamento com alegria, desta experiência nasceu a minha loja, foi assim que eu descobri o poder que existe além de maquiar, ultrapassa o que entendemos como vaidade, tem a ver com a autoestima, realçar a beleza externa, traz uma força interna nestes períodos de dificuldade, e poder participar de um projeto como este para mim é maravilhoso, pois este ano eu também terminei um tratamento de câncer”.

Todas as fotografias foram registradas por Nilson Santos, que disponibilizará um álbum digital para as pacientes, sobre o projeto ele conta: “Viemos com a melhor intenção, a do voluntariado, e para mim tudo isso serve como cura interior, pois aprendi que não possuímos tantos problemas assim, quando elas vêm para a sessão de fotos dá para enxergar a felicidade e a força dessas mulheres, todo o dia saio daqui com um sentimento de muita gratidão”, disse.

A ação que aconteceu durante toda a semana, ainda contou com a oficina de turbante, peça muito usada por pacientes que perderam os cabelos na quimioterapia, onde as profissionais ensinaram várias formas de como amarrar e criar modelos para o look. O projeto “A beleza da vida” contou com o apoio de diversos colaboradores, e segundo as coordenadoras, é possível ter mais de uma edição por ano.



Deixe o seu comentário