Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:20:54
Diário da Amazônia

Projeto Rondon tem incentivo na região

A professora Luciana apresentou-se satisfeita com a receptividade encontrada, tanto do poder público quanto da sociedade.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/04/2017 às 06h45min

Prefeito assina termo de parceria entre prefeitura e MD

O Projeto Rondon vai desenvolver a operação Rondônia Cinquentenário entre os dias 10 e 22 de julho deste ano, quando 31 Universidades Brasileiras estarão em 15 municípios de Rondônia. Rio Crespo foi um dos municípios agraciados e receberá a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), de Pelotas (RS) e o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), de União da Vitória (PR).

As Professoras Luciana Marini Köpp (UFPEL) e Emili Souza (Uniuv) estiveram realizando a viagem precursora entre os dias 04 e 07 de abril, quando visitaram o município, fazendo o reconhecimento da região. Na ocasião foi assinado o termo de acordo entre a prefeitura e o Ministério da Defesa (MD), pelo prefeito Evandro Epifânio, o “Lezão’, que apostou na ideia do projeto. Nesta visita as professoras acertaram detalhes da operação e ajustaram o plano de trabalho visando adaptá-lo à realidade do município.

O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, com apoio interministerial e condução pelo Ministério da Defesa, com apoio das Forças Armadas e do governo do Estado. As professoras, durante os quatro dias da viagem precursora visitaram a área urbana e rural conversando com lideranças do município e representantes da comunidade, apresentando a proposta e pedindo apoio.

A professora Luciana apresentou-se satisfeita com a receptividade encontrada, tanto do poder público quanto da sociedade. “As características do município indicam, segundo a professora, que todos poderão ser fortemente beneficiados pelas ações a serem desenvolvidas pelas duas Universidades”. (AI)



Deixe o seu comentário