Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:11:36
Diário da Amazônia

Propostas para reforma serão discutidas na ALE de Rondônia

Na quarta-feira, um grupo de trabalhador se manifestou em frente à Casa de Leis do Estado.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/03/2017 às 06h50min

A partir das 9h da próxima segunda-feira a Assembleia Legislativa de Rondônia promoverá debate sobre as mudanças propostas na reforma da Previdência pelo governo federal. Na quarta-feira, um grupo de trabalhador se manifestou em frente à Casa de Leis do Estado recebendo apoio de vários parlamentares.

Para o deputado Anderson do Singeperon (PV), a classe trabalhadora é contra as regras propostas nas reformas previdenciária e trabalhista porque representam retrocesso e injustiça social.

“Precisamos nos unir contra esse pacote de maldade contra o trabalhador”, declarou o deputado Anderson, reforçando a convocação para a audiência pública que na segunda-feira discutirá a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que altera o regime da Previdência Social.

Presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa, Anderson Pereira levou o assunto da reforma previdência à pauta da reunião ocorrida na quarta-feira, quando destacou que “não é justo que os trabalhadores paguem pela crise, tendo a futura aposentadoria ameaçada”.
Para o parlamentar, o governo precisa cobrar as dívidas das grandes empresas e das indústrias, e não penalizar os trabalhadores.



Deixe o seu comentário