Porto Velho/RO, 31 Março 2024 02:38:56
Diário da Amazônia

Qualidade de vida na terceira idade recebe investimentos

O projeto conta com cerca de 213 idosos cadastrados, além de receber semanalmente visitantes das cidades circunvizinhas

A- A+

Publicado: 26/09/2018 às 08h51min

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), vem desenvolvendo o programa de Apoio a Pessoa Idosa (API/ Idoso) que é destinado a promover atividades que auxiliem no processo de envelhecimento saudável, contribuindo na autonomia e estimulando a vivência em grupo.

O projeto conta com cerca de 213 idosos cadastrados, além de receber semanalmente visitantes das cidades circunvizinhas. Semanalmente é organizado encontros com os idosos do município, priorizando um ambiente de interação e troca de experiências, além de proporcionar um espaço propício para diversão.

Todas as quintas-feiras é promovido o Baile do Idoso, na quadra de esportes do Jardim Aeroporto, com início às 7h30 e término às 15h, onde é oferecido café da manhã e almoço para os participantes, além das atividades ligadas a música e danças.

Duas terças-feiras no mês, o projeto promove reuniões na Secretaria de Assistência Social, com oficinas de artesanato, fisioterapia, brincadeiras, sorteio de brindes e palestras, sempre em parceria com outras entidades.

Na última sexta-feira do mês a programação é desenvolvida no distrito de Rondominas.



Deixe o seu comentário