Diário da Amazônia Nas mídias socias agora é só curtir seguir e assitir!
#EuCurto Diário da Amazônia
Cidades

Qualificação para o mercado de trabalho

Instituto Federal oferece 150 vagas de cursos técnicos profissionalizantes em Pimenta Bueno.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/02/2018 às 07h10min

Os cursos serão oferecidos por meio do Pronatec. Alunos receberão R$ 10 por dia/aula

As pessoas que buscam uma qualificação profissional e consequentemente uma colocação mais fácil no mercado de trabalho, podem aproveitar as 150 vagas de cursos técnicos profissionalizantes que estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Cacoal. As inscrições seguem abertas até que as turmas sejam formadas.
Os cursos serão oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e as aulas serão ministradas no município de Pimenta Bueno. Diante disso, os alunos que se matricularem receberão um kit de material e uma ajuda financeira no valor de R$ 10 por dia de aula, para investirem em despesas com transporte ou alimentação.

Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de costureiro industrial do vestuário, mecânico de máquinas industriais e o curso de soldador de estruturas e tubulação no processo MIG/MAG. Cada um desses cursos disponibiliza 50 vagas com cargas horárias distintas.

Para se inscrever é necessário que o interessado acesse o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao e faça a inscrição, informando nessa etapa dados pessoais como, em seguida o CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e o grau de escolaridade. Após o preenchimento da inscrição o candidato precisa se deslocar até o campus do Ifro em Cacoal, para entregar a documentação exigida em edital. Somente após a realização dessas etapas é que a vaga estará efetivamente garantida.

Saiba mais

Os cursos são gratuitos, as aulas serão ministradas no período noturno em Pimenta Bueno. As datas de início das aulas, horários e locais serão informados aos alunos no momento da efetivação da matrícula no Ifro em Cacoal. As vagas são destinadas para alunos que já concluíram ou que ainda concluirão o Ensino Médio.



Escreva um comentário