Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 14:53:16
Diário da Amazônia

Quando não tem que ser não tem jeito

A solenidade de posse da nova diretoria da Fesec, não foi marcada apenas pela assinatura do Livro de Ata pelos empossados. Muito mais..

A- A+

Publicado: 08/07/2018 às 07h00min

A solenidade de posse da nova diretoria da Fesec, não foi marcada apenas pela assinatura do Livro de Ata pelos empossados. Muito mais ações voltadas para o segmento Escola de Samba foram anunciados.

*********

O presidente da Funcultural Ocampo Fernandes garantiu que se as entidades carnavalescas, estiverem em dias com suas prestações de contas, no mais tardar até outubro os recursos serão repassados.

********

Inclusive o valor será o mesmo que foi repassado para o carnaval deste ano de 2018 que ultrapassa 90 Mil para cada agremiação do Grupo Especial.

*********

Se realmente isso acontecer, apesar de não ser o valor ideal, as escolas de samba se apresentarão em 2019 muito mais “ricas” que este ano, pois com dinheiro em caixa todos poderão “invadir” a 25 d Março em São Paulo e comparar material bonito e barato.

*********

Outro Programa anunciado pela nova diretoria d Fesec é a realização de Seminário com a presença de carnavalescos de escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Esse contato já foi feito pelo diretor de eventos Oscar Nightz. “Essas pessoas se comprometeram a vir sem cobrança de cachê o que facilita muito”, disse Oscar. O Seminário vai acontecer no mês de setembro.

*********

Porém o que mais agradou os sambistas foi o anúncio feito pelo Ocampo de que os desfiles das escolas de samba em 2019 serão na sexta feira de carnaval.

*********

Por falar em Portela o enredo para o carnaval de 2019 será uma homenagem a Clara Nunes – CLARIDADE.

*******

Por falar em evento! Hoje a UNAJUP em parceria com a FEDERON realiza o Concurso que vai escolher o Casal de Noivo e a Rainha da Diversidade que vai representar Rondônia no Piauí e a Rainha Junina que representará nosso estado em Manaus.

*******

Os três concursos acontecerão na quadra do colégio Padre Mário Castagña que fica na Campos Sales – Vila Tupi. O início do “Babado” está marcado para as 18 horas.

*******

Bacana nesses concurso de Rainhas e Casal de Noivo são as torcidas dos grupos de quadrilhas que têm candidatos e candidatas participando, é como diz o Severino da Rádio Farol, “É o maior FUÁ”.

*******

Que ver “pluma” voando pra tudo quanto é lado, vai a quadra do colégio Padre Mário na noite de hoje e participa na escola Padre Mário na Vila Tupi dos concursos de casal de Noivo, Rainha Junina e Rainha da Diversidade.

*********

Agora se você quer uma programação diferente, fora da cidade, vai até o Distrito de São Carlos e curte a programação que a Funcultural de Porto Velho está realizando desde ontem, Arraial com apresentações folclóricas e o Projeto Som Livre que hoje começa as 16 horas. Vamos lá pela estrada da Penal.

*********

Depois da derrota para a Bélgica o negócio é começar a se preparar para a conquista do HEXA em 2022 no Catar

*********

Minha opinião é de que não perdemos para a Bélgica, deixamos de ganhar. Quando não tem que ser não tem jeito. Jamais a seleção do Tite errou tantos passes e tantos gols como naquela partida de sexta feira. Nada dava certo.

********

Por isso acho que a direção da CBF não deve trocar a Comissão Técnica. A equipe do Tite deve continuar comandando a nossa seleção. Para o ano temos a Copa América.

********

Esse time ainda está em formação e com certeza, chegara ao Catar com a experiência suficiente, aí sim, para conquistar o tão sonhado HEXA.

********

Não ficou nenhuma seleção da América do Sul e Latina, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil foram eliminadas. Este ano a Copa continua sendo de um país europeu. Torço pela França mais a Bélgica é forte candidata.

********

Agora é voltar as energias para o nosso querido campeonato brasileiro. Nosso Vascão vai deslanchar e ameaçar os líderes nessa nova fase do Brasileirão.



Deixe o seu comentário