Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:23:40
PLANTÃO DE POLÍCIA

Quatro arrastões a ônibus são registrados

O último caso aconteceu na noite da última terça-feira (12), em Porto Velho.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/12/2017 às 05h00min

Assaltos a passageiros de ônibus coletivo estão virando rotina na capital (Foto: Jota Gomes/Diário da Amazônia)

Passageiros frequentes de linhas de ônibus de Porto Velho (RO) reclamam dos corriqueiros assaltos dentro dos coletivos nesses últimos dias. Em 15 dias, quatro arrastões foram registrados e, segundo eles, o principal alvo do roubo são aparelhos celulares.
A Polícia Militar (PM) disse que tem observado um aumento no número de ocorrências nos ônibus e, com isso, está intensificando as abordagens. Também pediu apoio da população para denunciar os suspeitos pelo disque-denúncia, no 181 ou pelo 190.

último caso aconteceu na noite da última terça-feira (12), em um ônibus da linha Interbairros. De acordo com as informações, um homem entrou no coletivo se passando por passageiro e na Estrada do Santo Antônio com Rogério Weber, bairro Militar, próximo do 5º BEC, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.

Segundo os passageiros, o homem que estava armado fez ameaças, e levou dinheiro e aparelhos celulares do motorista, passageiros e do cobrador. Em seguida o criminoso fugiu para uma mata das proximidades. A PM não localizou nenhum suspeito.

Em novembro três arratões foram registrados na mesma semana. Na noite do dia 30 na avenida Farquar com Imigrantes, bairro São Sebastião, zona Norte de Porto Velho.

Dois suspeitos armados entraram no coletivo que faz a rota Norte Sul e anunciaram o assalto. Após roubarem dinheiro, objetos dos passageiros e cobrador, a dupla desembarcou e fugiu, tomando rumo ignorado. Não houve relatos de agressões físicas.
O caso que mais repercurtiu foi o assalto no ônibus que faz linha Unir. Onde acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) que usam o transporte coletivo passaram por momentos de terror, quando foram assaltados por dois criminosos dentro de um ônibus que faz a rota Campus Unir, na BR-364, em Porto Velho (RO).

De acordo com as informações, a dupla embarcou no coletivo na Vila Princesa e anunciaram o assalto. Armados, os bandidos agrediram e ameaçaram os acadêmicos. Um dos passageiros foi agredido a coronhadas e teve lesão na cabeça. Após aterrorizarem as vítimas, os assaltantes fugiram levando celulares, notebooks, dinheiro e até material escolar, porém, antes ainda efetuaram disparos. Por sorte ninguém foi atingido.

Todos os arrastões registrados seguem a mesma linha. Bandidos armados entram tranquilamente nos coletivos e rendem os passageiros.

Mesmo com o anúncio do aumento de policiamento nas ruas neste final de ano pelas forças de segurança, os criminosos não se sentem intimidados e continuam cometendo crimes a qualquer hora do dia.



Deixe o seu comentário