Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:30:20
Diário da Amazônia

Quinze condutores são flagrados embriagados

Os 15 flagrados estavam entre os 142 condutores abordados, com 27 veículos apreendidos (entre motos e carros).

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/11/2017 às 05h25min

Todos foram encaminhados para a delegacia de polícia J. Nogueira/Diário da Amazônia

A Lei Seca continua combatendo a imprudência no trânsito. O resultado mostra que mesmo com várias abordagens, especialmente, nos finais de semana, muitos condutores continuam misturando bebida com direção e dessa mistura, acidentes que deixam pessoas gravemente lesionadas, causando dor e sofrimento, isso, quando algumas dessas vítimas, acaba perdendo a vida. Na sexta-feira (10) e sábado (11), em Ji-Paraná, mais 15 condutores foram flagrados embriagados e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.

Os 15 flagrados estavam entre os 142 condutores abordados, com 27 veículos apreendidos (entre motos e carros) e 35 multas por sintomas de embriaguez. Informou o chefe de fiscalização da Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran) de Ji-Paraná, Anderson Jorge. Na ação repressiva, trabalharam 13 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 13 policiais militares (PM’s), quatro da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e outros cinco da Polícia Civil. Totalizando 35 pessoas.

Ainda somando as duas ações realizadas no final das noites e no decorrer da madrugada de sexta-feira e sábado, foram abordados 83 veículos, sendo 35 automóveis e 48 motocicletas. Desse total, 70 eram condutores e 13 condutoras. Ainda foram removidos para o pátio do Posto de Atendimento da rua Aracajú, 14 veículos (dois automóveis e 12 motocicletas.Foram recolhidas 18 carteiras de habilitação e oito documentos de veículos (CRLV). Por Artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram emitidos: 13 Auto de Infração Administrativo com Teste (Artigo 165), 7 Auto com Teste (Artigo 165 – Com Crime), 01 pelo Artigo-165 (Administrativo – Recusa) e 2 no Artigo 165 (Crime – Recusa). Total 23 autos e outras infrações, 36.

Libras

Em um dos momentos da ação da Lei Seca, os agentes de trânsito foram surpreendidos com um condutor surdo. Ao ser abordado, o mesmo teria exigido a presença de um intérprete para poder aceitar fazer o teste. Como se recusou, foi feito um vídeo e explicou escrevendo o procedimento mostrando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o amparo legal.

 



Deixe o seu comentário