Porto Velho/RO, 27 Março 2024 07:00:14
Diário da Amazônia

Rádio Farol, Az de Ouro e Matutos do Guaporé

Com certeza, as dependências dos camarotes, arquibancadas e área vip do Flor do Maracujá estarão superlotadas na noite desta..

A- A+

Publicado: 03/08/2018 às 16h07min

(Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Com certeza, as dependências dos camarotes, arquibancadas e área vip do Flor do Maracujá estarão superlotadas na noite desta sexta-feira 03 de agosto, pois, os grupos que irão se apresentar (todos), são considerados de ponta.

A festa começa com a quadrilha mirim Rosas de Ouro as 19h30, seguida da junina também mirim “A Roça é Nossa”.

O primeiro grupo folclórico adulto a entrar na arena do Flor nesta noite, é o Boi Bumbá “Az de Ouro” comandado pelo Silfarney Silva que vai cantar o tema “Da Origem ao Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”.

A quadrilha Matutos do Guaporé que surpreendeu em sua apresentação ano passado levando para a arena do Flor do Maracujá, alguns artistas plásticos que durante a apresentação do grupo pintaram cada um uma tela, ficou em segundo lugar. Este ano com certeza, vai se esmerar para conquistar o título de campeão.

Rádio Farol vai apresentar o tema “Meu Brasil Brasileiro”. “Será uma viagem mostrando a cultura de quatro regiões brasileiras”, disse o baluarte Severino Castro. O vanerão, dança gaucha vai entrar no tema deste ano, assim como o carnaval, Cristo Redentor, calçadão de Copacabana e também o Nordeste com seu pau de arara. A Rádio Farol começa a se apresentar as 23h30.

A noite da Rosa de Ouro

Quarta-feira, dia 1º, o grupo que mais se destacou no Flor do Maracujá foi a quadrilha junina “Rosas de Ouro” dirigida pela Neiva Mariano. O grupo apresentou o tema:“Ritmos do Brasil” e a viagem musical dançante foi espetacular. Entre os tantos ritmos, destacamos o Carimbó dançado pelo casal de Velhos e o Frevo com Juiz e Escrivão. No geral foi uma grande apresentação!

Antes quem se apresentou foi o Boi Bumbá “Estrela de Fogo” com o tema “Mãe Terra”. Com muitos, falhas pela falta de integrantes, o Boi do Alex não foi feliz. O Destaque vai para a Tribo Coreografa Waitku Mayakan. Aliás, a Waitku volta domingo para duelar com a tribo Aymée.

A noite começou com a junina mirim “’Rosa Divina” que fez ótima apresentação, seguida do Boi Bumbá Mirim “Mancha Negra” dirigido pela folclorista Simone Guedes que também foi muito bem.



Deixe o seu comentário