Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:44:09
Diário da Amazônia

Reafirmada parceria do governo e prefeitura

Confúcio vistoriou nesta semana várias obras em andamento em Porto Velho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/03/2017 às 05h25min

Confúcio conversou com operários sobre andamento dos serviços no Ronaldo Aragão

Visita surpresa ao canteiro de obras do Estado foi realizada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) na região do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, que recebe serviços de infraestrutura completa, incluindo drenagem, meio-fio, sarjetas, calçadas e asfalto. A obras são realizadas pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O governador percorreu vários trechos das obras de seis quilômetros, com um investimento de R$ 3,5 milhões, um orçamento considerado enxuto se comparado à contratação convencional, que poderia onerar os custos das obras em cerca de R$ 2 milhões.

Acompanhado do diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, o governador disse que todo esforço do governo em amparar a população da capital com obras e serviços essenciais ao seu desenvolvimento está contemplado no Programa Minha Rua, que prevê a disseminação por outros bairros da região com a execução de serviços variados e de caráter prioritário para o bem-estar de todos. Ao lado do prefeito Hildon Chaves, o governador disse que a iniciativa do governo é de colaborador da prefeitura, com a intenção única de melhorar o aspecto urbano da capital para que seus moradores possam ter orgulho de morar numa cidade bonita e desenvolvida. O prefeito agradeceu ao governador e destacou a parceria como iniciativa fundamental para a realização de um trabalho profícuo.

Fidoca 

O governador ainda vistoriou a reforma geral do Ginásio Poliesportivo Fidoca, no bairro Agenor de Carvalho, da Escola Nossa Senhora do Amparo, no Jardim das Mangueiras, um projeto com 8 salas de aula, mais administração, biblioteca, laboratórios e quadra coberta para atender a cerca de 500 alunos do bairro; e o Espaço Alternativo, que até o final deste ano será entregue à comunidade, não só como um espaço de lazer e esporte, mas também como um ambiente turístico capaz de contar a história do Estado, pois terá uma réplica do Forte Príncipe da Beira, um monumento da história de Rondônia e do Brasil, e ainda, a exposição definitiva de uma das máquinas da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Maria Fumaça, que também conta a história da colonização e da formação social e cultural do povo rondoniense.



Deixe o seu comentário