BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Reajuste do Repis deve ser decidido em breve

Empresários terão que pagar o salário mínimo reajustado para seus colaboradores.

Publicado: 08/01/2017 às 05h55

Osmar Farinácio, presidente do Sinjilojas, fez o alerta

Com o aumento do salário mínimo para R$ 937, os empresários filiados ao Sindicato dos Lojistas de Ji-Paraná (Sinjilojas) terão que realizar os pagamentos dos colaboradores com base no valor reajustado pelo governo, ou seja, o mínimo, até que o Sinjilojas entre em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores (Sitracom) e estabeleça um novo valor para o Repis. “As negociações com os sindicatos já começaram, mas até que entrem em acordo, os empresários terão que pagar o salário mínimo reajustado para seus colaboradores”, informou Osmar Farinácio, presidente do Sinjilojas.

De acordo com Osmar, depois de feitas as negociações, os colaboradores vão receber a diferença no pagamento subsequente. Esta medida está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho que prevê a adesão ao Regime Especial de Piso Salarial (Repis) por empresas de até 25 funcionários.

Osmar informou ainda que o Repis estabelece um piso salarial para os trabalhadores do comércio. Este valor não pode ser abaixo do mínimo e nem superior ao salário comercial. “A medida busca fazer com que o comércio de Ji-Paraná tenha condições de honrar os compromissos, mesmo em tempos de crise, sem que haja a necessidade de demitir o funcionário”. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário