Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:23:50
ESPORTE

Real Ariquemes vai enfrentar o Londrina-PR

As duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/12/2017 às 05h20min

Os clubes participantes foram ordenados de acordo com a sua posição no ranking (Foto: Diêgo Holanda/Globo Esporte)

Agora é para valer. O Real Ariquemes conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Trata-se do Londrina/PR, com a primeira partida tendo como mandante o representante rondoniense. O sorteio dos confrontos foi realizado na tarde da última sexta-feira, 15, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os clubes participantes foram ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF e divididos em oito grupos de dez clubes, sendo todos identificados de A a H. Os dez clubes melhores ranqueados formaram parte do grupo A, os dez próximos do B e assim sucessivamente.

O sorteio para a definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedeceu à seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e E.

Mandos de campo

As duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. O mando de campo na Primeira Fase pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking da CBF.

Dos 91 participantes, 11 clubes entram diretamente nas Oitavas de Final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

Regulamento

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.



Deixe o seu comentário