Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:00:18
Diário da Amazônia

Rede hoteleira comemora momento, em Ji-Paraná

Gastronomia e empregos temporários também cresceram.

Por J. Nogueira/Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/05/2018 às 09h14min

A Rondônia Rural Show que começa nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná está colhendo excelentes resultados no comércio do município. A rede hoteleira, casas de materiais para construção, restaurantes e até empregos temporários, tiveram aumento significativo neste período de preparação e realização da maior feira do agronegócio da região norte do Brasil. A afirmativa otimista vem dos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip). O aumento do momento, preliminarmente, chega aos 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

Hotéis

Ontem, o Diário manteve contato com vários gerentes de hotéis da cidade e constatou a euforia dos mesmos durante relato que praticamente todos os quartos estão ocupados. Em alguns deles, já não existem vagas, e a saída, para atender os clientes, foi alugar residências. Evandro Bernardi, representantes de dois hotéis do segundo distrito declarou que a procura este ano já chega aos 30% maior que o registrado em 2017. “Se tivéssemos mais 100 apartamentos, teríamos alugado todos”, afirmou. Já Aparecida Dourado, supervisora de outro hotel, lembrou que no ano passado lembrou que muitos pedidos foram cancelados, e para não se repetir este ano, foi preciso garantir 50% do pagamento adiantado. “Com essa medida já estamos com todos os quartos alugados. Em dias normais, a ocupação chega apenas a 30%”, lembrou.

Acijip

Ontem, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo comemorou o momento de ‘injeção’ financeira no comércio de Ji-Paraná, neste período de preparação e realização da Rondônia Rural Show. Segundo ele, a maior feira de agronegócio do Norte brasileiro, também já está garantida no calendário de eventos do Estado e do município. Ele esclareceu ainda que além do próprio comércio, a prefeitura também deve comemorar com o aumento do Imposto Sobre Serviços (ISS). “Todos ganham, e a tendência cada vez mais é que este evento fique ainda maior”, declarou.

CDL

Outra entidade otimista é a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Para o seu presidente, André Moreira não é somente a rede hoteleira que comemora, segundo ele, a rede de restaurantes (gastronomia), casas de materiais para construção, locadora de veículos e empregos temporários. “Não temos números atualizados, mas garantimos que mais de 500 pessoas teriam sido contratadas para trabalhar durante preparação, realização e posterior ao evento. A economia do município agradece”, disse.

Sobre a rede hoteleira, André Moreira afirmou que em decorrência da lotação confirmada, em Ji-Paraná, muitas pessoas estão procurando vagas nas cidades vizinhas como Presidente Médici, Ouro Preto e até Jaru. “A Rondônia Rural Show já está consolidada, e temos que agradecer o Estado por manter este evento em nossa cidade. Cada vez, vamos crescer juntos”, concluiu.





Deixe o seu comentário