Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:22:50
Diário da Amazônia

Relevância da contribuição é assunto de reunião

São defesas junto à Prefeitura, Estado e bancada federal que terão impactos diretos no desenvolvimento econômico.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/01/2017 às 06h25min

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou ontem, a contabilistas e empresários do Estado a importância da contribuição sindical para as ações políticas que a federação planejou para a defesa do setor comercial em 2017. São defesas realizadas junto à prefeitura, governo do Estado e bancada federal rondoniense que terão impactos diretos no desenvolvimento econômico.

Dentre as ações previstas pelo Planejamento Estratégico de 2017 está o alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, e que promete impulsionar não somente o turismo, mas também o trânsito de mercadorias do Mercado Exterior. Atualmente, o aeroporto da capital é um dos principais entraves para a consolidação do mercado exterior rondoniense.

“São ações pontuais e que requerem da federação um trabalho que dura o ano inteiro. A Contribuição Sindical é fundamental para que possamos manter a discussão das nossas bandeiras e a defesa do nosso empresariado junto ao poder público e político”, comentou Raniery Coelho.

Segundo o presidente, não é apenas a situação do Aeroporto Internacional de Porto Velho, mas também outras defesas de interesse do empresário como as realizadas em 2016 como prorrogação do Refis e da nota fiscal eletrônica, redução do ICMS e revitalização dos centros comerciais.

Foi através da Contribuição Sindical, por exemplo, que a Fecomércio-RO esteve em 2016, em Brasília, na presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e da bancada federal, e fez a defesa da dragagem da hidrovia do Madeira. Três meses depois, o ministro veio a Rondônia anunciar o final da licitação e início da obra de dragagem nos 1.080 quilômetros da hidrovia entre Porto Velho e Itacoatiara (AM).

“Essa obra será importantíssima para o escoamento da nossa produção para o Amazonas. São pequenos exemplos que demonstram de que forma utilizamos a Contribuição Sindical na luta por políticas públicas que beneficiem o comércio e a economia de Rondônia”, finalizou. (AI)



Deixe o seu comentário