Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:12:11
Diário da Amazônia

Responsáveis pelo Censo Escolar são capacitados

O público-alvo é formado por secretários e diretores da rede de Educação, em Vilhena.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/02/2017 às 05h15min

Raquel Donadon ressaltou a importância da formação das pessoas envolvidas na ação

Com a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi realizada na manhã da última quarta-feira (15), 2ª Fase da formação do Censo Escolar.

A finalidade é a capacitação e formação de profissionais responsáveis pelo Censo Escolar, tendo como público-alvo os secretários escolares e diretores, tanto das redes municipal, estadual e da rede privada.

A técnica de estatísticas do Censo Escolar do Estado, Raquel Silva Santos, de Porto Velho, palestrou sobre a responsabilidade de alimentação e preenchimento dos dados correspondentes ao Censo Escolar. “O Governo Federal utiliza dos dados para mandar recursos para os municípios. É através do Censo que vem os recursos para a merenda escolar, transporte e livro de didáticos”, informou Raquel Silva.

Raquel Silva Santos explicou, ainda, que a primeira fase consiste no preenchimento da matrícula inicial, contendo os dados sobre a turma, a escola e profissionais em sala de aula. “A segunda etapa ocorre com o preenchimento de informações sobre a situação do aluno, e considera os dados sobre o movimento e rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo”, disse Raquel Silva.

Censo

A secretária de Educação, professora Raquel Donadon, que recepcionou os participantes e ressaltou a importância da formação de profissionais responsáveis pelo Censo Escolar no município. “É importante essa troca de informações. Estar reunindo para sanar as dúvidas e colaborar para o crescimento e aprimoramento dos profissionais”, mencionou a secretária de Educação. (AI)



Deixe o seu comentário