Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 20:02:46
Diário da Amazônia

Reunião administrativa é realizada na Educação

Apresentação do calendário escolar para o ano letivo de 2017.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/02/2017 às 05h20min

Pais, alunos e professores discutem demanda educacional

No começo deste mês aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire uma reunião administrativa realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Buritis. Esteveram presentes, além de servidores lotados na secretaria, o chefe de gabinete da prefeitura, Evanildo Soares; o vereador professor Valdeir Luiz Gonçalves, a representante da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Buritis, professora Regiane Vila Lon; e os presidentes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar: Alda Maria, do Conselho Municipal de Educação: Roseneide Calazans Alves e do Conselho do Fundeb, Dalbiane Deluqui.

Entre os assuntos tratados na reunião pode-se destacar: apresentação do calendário escolar para o ano letivo de 2017; oferta de transporte escolar na rede municipal; informes sobre o processo seletivo para atender à necessidade da educação municipal; a importância da organização do trabalho escolar; educação de qualidade; formação continuada e parceria entre secretarias.

A professora Merilúcia Luiz falou da importância de se trabalhar uma gestão democrática e transparente para que haja efetivação de um ensino de qualidade, mas para que isso aconteça precisa-se trabalhar em equipe em todos os setores.

O representante do Executivo Municipal, Evanildo Soares, informou aos presentes que o prefeito municipal não tem medido esforços para conseguir recursos. “Dentre estes, a conquista de 14 ônibus escolares para a frota do município”, disse. (AI)



Deixe o seu comentário