Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:39:53
Diário da Amazônia

Reunião discute ações de atenção aos pets

O principal problema abordado foi encontrar uma solução para o controle de natalidade de animais vadios

A- A+

Publicado: 18/08/2018 às 09h05min

Presidida pela vice-prefeita de Vilhena, Maria José, aconteceu na última quinta-feira (16) uma reunião e debate aberto entre apoiadores das causas animais, o vereador Rafael Maziero e a prefeitura. O principal problema abordado foi encontrar uma solução para o controle de natalidade de animais vadios no município.

Sanar os problemas com pets estiveram em pauta. (Foto: Divulgação)

O prefeito Eduardo Japonês também participou do evento e encarou a discussão, que levantou detalhes a respeito da realização de castração de animais abandonados, a implantação de um Centro de Zoonoses ou clínica habilitada para realizar esterilização e ações que visem conscientizar a população quanto aos cuidados com animais e a sua reprodução.

Também esteve no evento o secretário de Saúde, Luiz Carlos Hassegawa, bem como veterinários, voluntários de grupos de ajuda aos animais, policiais, bombeiros e simpatizantes da causa. Diversas alternativas e projetos foram sugeridos ou lembrados.

PERIGO

Visto que a quantidade de filhotes produzida por um cão ou cadela vadios é grande (cerca de 3 mil por ano a cada grupo de 500 cadelas de rua), os ataques a moradores, a transmissão de doenças, os acidentes de trânsito e os incômodos nas ruas e avenidas da cidade crescem a cada dia.

A preocupação com a saúde dos humanos, assim, também passa pelo cuidado com os animais abandonados, que muitas vezes sofrem na mesma medida, sem tratamento, alimentação ou carinho.



Deixe o seu comentário