Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:12:16
Diário da Amazônia

Reunião tratará sobre a greve na educação

Apresentação de uma proposta foi solicitada pela presidente do Sintero.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/03/2018 às 08h12min

Proposta do Estado deve ser apresentado hoje a categoria que continua em greve

A Diretoria do Sintero recebeu na manhã de ontem, ofício número 1.413/2018 da Casa Civil do governo do Estado, convidando o sindicato para uma reunião hoje, dia 13, às 11h, com a finalidade de apresentar uma proposta de atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.

A apresentação de uma proposta foi solicitada pela presidente do Sintero diretamente ao governador Confúcio Moura em reunião realizada sábado, em Ariquemes, em um encontro intermediado pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT).

Também já está marcada para amanhã, dia 14/03, uma reunião na Assembleia Legislativa, convocada pela Comissão de Educação, com a participação dos integrantes da Menp – Mesa de Negociação Permanente, para discussão da situação da educação no Estado.

Ainda nesse período o Sintero, através da assessoria jurídica, requereu na Justiça que seja marcada uma audiência de conciliação.

Com a previsão de obter uma proposta do governo e com o conteúdo da reunião na Assembleia Legislativa, o Sintero já marcou para quinta-feira, dia 15/03, às 9h da manhã, uma assembleia geral estadual dos trabalhadores em educação, simultaneamente em todas as Regionais, quando a categoria vai analisar os resultados e deliberar acerca do movimento.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse esperar do governo uma proposta satisfatória, pois os trabalhadores em educação acumulam grandes perdas salariais desde o início do primeiro mandato do governador Confúcio Moura.

“Deixamos bem claro ao governo que a decisão de aceitar ou rejeitar a proposta será da categoria, em assembleia, instância legítima para a deliberação”, disse.



Deixe o seu comentário