Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:44:58

Carlos Sperança

coluna

Publicado: 17/05/2017 às 05h45min

A- A+

A revitalização do centro

Por iniciativa do vereador Aleks Palitot (PSDB) a prefeitura de Porto Velho começa a tratar da revitalização do centro histórico.

Por iniciativa do vereador Aleks Palitot (PSDB) a prefeitura de Porto Velho começa a tratar da revitalização do centro histórico, tão maltratado e esquecido pelas últimas administrações. O prefeito Hildon Chaves deu o pontapé inicial realizando as primeiras reuniões com pintores e artistas plásticos para debater o assunto, ao mesmo tempo em que examina as principais reivindicações dos comerciantes preocupados com a decadência da principal avenida comercial da capital: a Sete de Setembro.
Entendo que o governo do Estado também deve participar das ações de revitalização melhorando o policiamento nas ruas centrais. Na esfera de segurança pública a região virou morada de drogados e sair à noite em certos pontos do centro, como as proximidades do Palácio Presidente Vargas, da prefeitura, escadarias da Unir Centro e Praça Madeira Mamoré, é pedir para ser assaltado.

A revitalização do centro histórico é uma reivindicação antiga e adiada sistematicamente pelas seguidas administrações municipais. Que não fique só na conversa, né?

Audiência pública

A pedido do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) a cidade de Vilhena, no extremo sul de Rondônia, vai sediar no fim de semana audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado para debater a recuperação da BR-364 e outros gargalos regionais. A bancada federal rondoniense quer agilizar as obras e encaminhar soluções para outras importantes bandeiras rondonienses.

A confirmação

Em seu périplo pelas emissoras de rádio e televisão na semana passada, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), deixou clara sua intenção, “sem se indispor com o governo do Estado”, de tocar as obras de saneamento básico e da nova rodoviária da capital através de Parcerias Público Privadas, as PPPs. Ocorre que o governador Confúcio faz questão de levar adiante os dois projetos, diga-se de passagem, já em andamento.

Eleições 2018

Os partidos começam a debater a formação de chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados visando às eleições do ano que vem. O PMDB tem como certas as candidaturas dos deputados Marinha Raupp (Rolim de Moura), Lúcio Mosquini (Jaru), ambos à reeleição, além de Amir Lando (Porto Velho) Donadonzinho (Vilhena), entre outros nomes também cogitados à Câmara Federal.

Rondônia rural

O jornalista e apresentador Zé Luís comanda a rede estadual de emissoras de rádio, tendo como cabeça, a Rádio Alvorada de Ji-Paraná, na transmissão ao vivo da Rondônia Rural Show,  que começa do próximo dia 24 a 27 na capital da BR. A Rádio Globo, de Porto Velho, também entra na rede. Caberá ainda ao apresentador a elaboração do caderno rural do Diário da Amazônia dedicado ao evento.

Canos de PVC

Lançados em Porto Velho como uma magnífica inovação na área da infraestrutura, os canos de PVC implantados pela gestão dos Nazif  em substituição aos de concreto para agilizar a drenagem na capital não resistiram ao primeiro inverno e nesta segunda estação chuvosa, já na administração Hildon Chaves, estão afundando de vez e entupindo a canalização da rede pluvial. É coisa de louco!

Via Direta

*** Rolavam ontem especulações sobre mudanças na Emater e Secretaria da Agricultura. Será? ***Trocando de focinho de porco para tomada: cientistas estão fuçando no Amazonas, num afluente do rio Madeira, indícios de uma antiga civilização *** Também são pesquisados grupos distintos de botos pela Universidade Federal do Amazonas em vários rios da região, incluindo o Mamoré e o Guaporé.


Deixe o seu comentário

sobre Carlos Sperança

Um dos maiores colunistas político do Estado de Rondônia. Foi presidente do Sinjor. Foi assessor de comunicação do governador José Bianco entre outros. Mantém uma coluna diária no jornal Diário da Amazônia.

Arquivos de colunas