BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Revogação de prisão é negada a suspeito de matar caminhoneiro

Suspeito confessou ter atirado a pedra que matou José Batistela durante o manisfesto da greve dos caminhoneiros, em Vilhena.

Publicado: 20/06/2018 às 12h03
Atualizado: 20/06/2018 às 12h10

Foto: Divulgação

Com o argumento de garantir a ordem pública e aplicação da Lei Penal, o caminhoneiro Willians Maciel Dias teve o pedido de revogação de prisão negado pela 1ª Vara Criminal de Vilhena (RO). Willians é suspeito de matar o caminhoneiro José Batistela com uma pedrada durante o período das manifestações da classe na BR-364.

O advogado de defesa do suspeito, José Franscisco Cândido, pediu a revogação embasada com argumentos de bom comportamento, residência fixa, emprego, família e cooperar com as investigações.

Diante da declaração contrária do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) sobre o pedido de defesa, a Juíza Liliane Pegoraro Bilharva afirmou que não será concedida a revogação, pois o decreto de prisão segue os fundamentos e razões adequadas.

Com esta decisão, a defesa afirma que vai recorrer no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO). Willians Maciel Dias continua preso na Casa de Detenção de Vilhena.

LEIA TAMBÉM:

Caminhoneiro morre ao tentar furar bloqueio em Vilhena

Suspeito de matar caminhoneiro se entrega à polícia

Homem confessa que atirou pedra que matou caminhoneiro

Defesa do acusado de matar caminhoneiro pede anulação da prisão

O CASO

José Batistela, caminhoneiro de 70 anos de idade, morreu no dia 30 de maio, após ter sido atingindo por uma pedra que atravessou o para-brisas do veículo. O caso aconteceu próximo ao Posto Míriam, localizado na Avenida Marechal Rondon, saída para Cuiabá, em Vilhena.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro morreu ao tentar sair de um posto de combustível quando foi atingido por uma pedra.

De acordo com a PRF, o motorista foi atingido, aproximadamente 2/3 km antes de chegar no ponto de manifestação dos caminhoneiros.

Segundo os familiares de Batistela, o motorista não participava das manifestações e se deslocava com uma carga de madeira com destino ao município de Mirasol, no Mato Grosso.

O motorista, segundo os familiares, aproveitou o comboio que passava na BR quando foi atingido pela pedra.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário