Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:46:30
Diário da Amazônia

Rodnei Paes, fala sobre abertura de editais de patrocínio

Os Editais que foram publicados no Diário Oficial do Estado na edição do último dia 5.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/09/2017 às 06h30min

Quinta-feira passada, 7 de Setembro, durante os desfiles que estavam acontecendo na avenida dos Imigrantes em Porto Velho, conversamos com o superintendente da Sejucel professor Rodnei Paes, sobre os Editais de fomento à cultura, que foram publicados no Diário Oficial do Estado no último dia 5. Outro assunto foram as críticas que a equipe da Sejucel vem recebendo dos deputados estaduais que cobram mais dinamismo no atendimento de emendas por eles colocadas para vários municípios e que ficam “emperradas” na Sejucel.

Rodnei, com a calma que lhe é peculiar, explicou o que está acontecendo e o que vai acontecer em sua pasta, da seguinte maneira:

Conversa

“Os Editais já foram publicados no Diário Oficial, agora é só criar as regras, convocar os produtores, para que eles apresentem seus Projetos. É um novo modelo de gestão, uma nova postura do governo do Estado. É democratizar o dinheiro público.
Salão de Artes de Rondônia – Sart – Podemos dizer que já está acontecendo, uma vez, que as inscrições vão até o próximo dia 18 na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Os Editais que foram publicados no Diário Oficial do Estado na edição do último dia 5, vão receber Projetos nos segmentos: Literatura, Teatro, Dança, Música Autoral entre outros. Leiam o Edital a partir da página 60 do Dio e escolha o que mais se adequar ao seu segmento cultural.”

Quanto as críticas que a Sejucel vem sofrendo ultimamente por parte dos deputados estaduais, Rodnei disse o seguinte:
“É um entendimento deles, você conhece a nossa realidade, somos uma superintendência, o Orçamento da Sejucel para este ano, é de R$ 400 mil, para atender os 52 municípios. Hoje temos um volume de R$ 4 milhões em emendas parlamentares, nossa equipe é pequena, não damos conta de acelerar.

Muitos desses Projetos que chegam das emendas dos deputados, que vêm pelas prefeituras, vêm com plano de trabalho errado, a equipe tem que sentar e refazer, atualizar a documentação, é muita burocracia. Temos que ser cautelosos.

O deputado tem o compromisso dele e quer que a emenda seja atendida logo e muitas vezes, se altera um pouquinho, nós entendemos e o que pedimos, é um pouquinho de paciência.
Até o final do ano vamos atender todas as emendas.”



Deixe o seu comentário