Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:31:56
Diário da Amazônia

Rondônia e SP firmam parceria na segurança

Governo paulista vai contribuir com sistemas de tecnologia e segurança.

Por Sérgio Vieira
A- A+

Publicado: 09/02/2018 às 07h15min

Geraldo Alckim in (d) e o vice-governador Daniel Pereira durante assinatura do convênio (Foto: Gilberto Marques/Maquina CW)

O governador Geraldo Alckmin autorizou ontem, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura de convênio do Estado de São Paulo para auxiliar a implantação do Sistema de Legitimação à Distância (Lead) em Rondônia. As informações formarão um banco de dados entre as duas unidades da federação.

Durante evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador também autorizou a realização de uma parceria para que a força policial paulista ajude os rondonienses a implantar projetos como o sistema Detecta, o Inquérito Policial Eletrônico (IP-e) e o Gestor de Laudos (GDL).

“Vamos formar uma rede interestadual de informações, para facilitar as investigações das polícias e esclarecimento de crimes.

Com tecnologia na prevenção e investigação, garantimos mais segurança para a população”, declarou Alckmin. “O Estado de São Paulo tem uma capacidade de desenvolvimento de sistemas e uma expertise histórica que dá uma condição melhor do enfrentamento à violência e à criminalidade”, disse o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza. “Sempre que os Estados do Norte precisam, encontram apoio aqui em São Paulo, especialmente na transferência de tecnologia”, completou o governador.

No fim de janeiro, o secretário da Segurança de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu o secretário Lioberto Caetano para apresentar os sistemas e firmar um protocolo de intenções para implantação. “Rondônia e São Paulo terão dados de impressões digitais compartilhados. Isso dará mais agilidade às autoridades policiais. Além da tecnologia do Detecta, que é um sucesso no combate ao crime em São Paulo”, afirmou Mágino. “Essa agenda é muito importante para o estado de Rondônia. São Paulo tem capacidade de desenvolvimento de tecnologia e expertise históricas que dão condição melhor no enfrentamento a crimes. A integração com o governo de São Paulo é um grande avanço para nós”, disse o secretário de Rondônia.



Deixe o seu comentário