Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:21:05
Diário da Amazônia

Rondônia em campanha contra o tráfico humano

Projeto de lei foi apresentado pelo deputado Airton com base em ação da ONU.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/03/2017 às 05h10min

Deputado Airton apresenta projeto para reforçar combate ao tráfico de pessoas no Estado

Projeto de lei do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), institui a campanha contra o tráfico de pessoas em Rondônia, com base no que é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o “Coração Azul”, ação promovida em todo o mundo. A proposta do parlamentar é tornar mais sistemático o combate ao tráfico de humanos em todo o Estado.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o tráfico de pessoas é um dos crimes mais torpes, vitimando crianças, adolescentes e servindo, principalmente, para exploração sexual e tráfico de órgãos.

Airton Gurgacz frisou ainda que de acordo com estatísticas oficiais da ONU, cerca de dois milhões de pessoas são vítimas dessa prática criminosa em todo o mundo.

O deputado lembra que o Brasil, apesar de não ter números expressivos divulgados, está na rota internacional do tráfico e que a população necessita de uma maior conscientização sobre o fato.

A campanha “Coração Azul” representa a tristeza das vítimas do tráfico humano e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das nações unidas também demonstra o compromisso da organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

As atividades em todo o mundo são intensificadas no mês de julho, tendo em vista que dia 30 é a data instituída pela ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, quando vários países se mobilizam.



Deixe o seu comentário