Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:10:10
Diário da Amazônia

Rondônia segue com novos investimentos

Governo inaugura mais obras no Estado e confirma pagamento para quinta-feira.

Por Redação e Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/10/2017 às 05h30min

Maurão destaca obras do governo durante inauguração do prédio da Ciretran de Cacoal

Enquanto a maioria dos Estados mal consegue pagar a folha e a manutenção da máquina pública, Rondônia faz investimentos e ainda apoia os municípios. A observação foi feita pelo governador Confúcio Moura (PMDB) na sexta-feira, durante a inauguração do novo prédio da Circunscrição Regional de Trânsito em Cacoal. Nesta semana, entre as ações positivas do governo, estão a inauguração de mais duas obras em Ji-Paraná, na quarta-feira; e o pagamento de todos os servidores referente ao mês de outubro, previsto para a quinta-feira.

“É um momento ímpar, é uma situação privilegiada em relação aos demais Estados do País e isso se deve ao trabalho que temos feito junto com a Assembleia Legislativa, com a bancada federal, com os nossos servidores e a força do povo de Rondônia”.
O novo prédio, com área total de três mil metros quadrados, recebeu investimento de cerca de R$ 4 milhões, e foram adquiridos também novos computadores para operacionalizar o sistema DetranNET.

Presente na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), disse que a nova sede é mais um investimento do governo em Cacoal, que já recebeu apoio para a recuperação do asfalto urbano, investimentos em infraestrutura e outras ações. “A administração estadual tem apoiado os municípios e melhorado, ainda, a estrutura dos órgãos públicos”, destacou Maurão.

O novo espaço, um dos maiores do Estado, conta com sala de registro de habilitação, sala da chefia, sala para comissão examinadora de direção veicular, sala de comissão interior e penalidades, almoxarifado, educação de trânsito e fiscalização. O andar superior é destinado ao atendimento aos despachantes e Centros de Formação de Condutores (CFC), e conta ainda com sala de reuniões, sala de testes teóricos, auditórios e sala extra. Todos os dois andares do prédio contam com banheiros, copa, sala de limpeza e sala de informática. Já a 2ª etapa da obra é totalmente voltada ao setor de registro de veículos.

“Ano que vem a nossa gestão à frente do Estado chega ao fim, mas eu vou trabalhar até o último dia com o mesmo fôlego que tenho desde o primeiro dia de mandato. Administrar um Estado, no momento de crise que o País vive, não é tarefa fácil, mas mesmo assim não falta a presença do governo em nenhum município. A entrega deste novo prédio para atender ao Detran em Cacoal é um grande exemplo da atenção que damos aos municípios”, destacou o governador.

A solenidade também contou com a presença do senador Acir Gurgacz (PDT), deputados federais e estaduais, além da prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB), do diretor-geral do Detran, José de Albuquerque, vereadores, entre outras autoridades.



Deixe o seu comentário