Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:04:05
Diário da Amazônia

Rondoniense falará ao mundo sem sair de casa

1º Polyglot Online Congress.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/01/2017 às 05h40min

Eugênio Carlos Brito tem 35 anos e já consegue se comunicar em até nove idiomas. No próximo dia 29 de janeiro, ele falará, por uma hora, para milhares de poliglotas e amantes das línguas espalhados pelo mundo. Sua apresentação se somará a outras falas durante o 1º Polyglot Online Congress¸ um evento que será realizado 100% via internet. Entre 19h e 21h horário de Brasília.

Ele começou a estudar sua primeira língua, Inglês, relativamente tarde, aos 18 anos de idade, em um curso de Inglês oferecido pelo Governo do Estado de Pernambuco (Estado onde nasceu) nas escolas estaduais. Mas, durante os primeiros dois semestres, ele logo percebeu que não conseguia esperar muitas aulas para avançar na aprendizagem, e sempre chegava em sala com dúvidas que a maioria dos alunos só teriam após dois ou três anos de estudos. Abandonou o curso e passou a estudar sozinho, e depois com a ajuda de alguns amigos.

“Passei três meses tentando descobrir como eu aprendia, testando vários métodos diferentes, até que desenvolvi minha própria maneira de estudar. Hoje em dia, livros são apenas um suporte, as pessoas são o meu maior recurso”

Sua paixão pelos idiomas então o levou a ingressar na vida de professor dois anos depois. Na instituição onde trabalhava, começou a praticar o Espanhol com algumas colegas de trabalho nativas, além de iniciar os estudos em Italiano, o que trouxe algumas complicações no começo devido à similaridade entre as duas línguas. Mas, com o uso da tecnologia e das redes sociais, logo ele superou o embaraço inicial e alcançou fluência graças a muitas conversas com falantes avançados e nativos.



Deixe o seu comentário